Os materiais para pneus (incluindo borracha) possuem propriedades essenciais para o devido funcionamento do pneu em si. Estas propriedades se alteram em função do tempo, uso e condições de armazenamento. Entretanto, para cada pneu em específico, o grau e a quantidade de alteração das propriedades do pneu são afetados por muitos elementos tais como: temperatura, condições de armazenamento e de uso (carga, velocidade, pressão da calibragem, impacto com buracos, etc.) ao qual o pneu é exposto no decorrer de sua vida útil. Uma vez que as condições de uso e de armazenamento variam muito, não é possível prever precisamente a vida útil (mínima/máxima) de qualquer pneu individual em termos de meses e/ou anos.

Recomendamos que o consumidor substitua os pneus, quando pneu estiver com:
  1. Desgaste da banda de rodagem (aspecto de pneu careca) com o mínimo permitido (TWI=1,6mm);
  2. Sinais de danos e/ou avarias acidentais (cortes, avarias, bolhas, etc);
  3. Rodou com baixa pressão de calibragem ou sobrecarga e foi danificado;
  4. Escolha do consumidor ou preferência pessoal.

fonte: goodyear

Para garantir uma boa performance dos pneus, recomendamos:
  1. Inspeção visual da carcaça e da banda de rodagem regularmente;
  2. Check de alinhamento e balanceamento do veículo a cada 10.000 km;
  3. Rodízio dos pneus a cada 10.000 km, inclusive utilizando o estepe;
  4. Check quinzenal da pressão de inflação dos pneus.

Trabalhamos com as Marcas:

Dica da La Macchina

É recomendado testar o alinhamento de rodas a cada troca de pneus, quando apresentarem desgaste irregular na banda de rodagem
ou desgaste prematuro, quando o veículo puxa a direção para um dos lados, e preventivamente a cada 10.000 km,
por ocasião do rodízio que deve ser feito junto com o balanceamento. Desta forma,
os pneus irão ter uma maior vida útil com maior quilometragem.